UNESCO e Fundação Carlos Chagas realizam seminário sobre formação de professores

-

UNESCO e Fundação Carlos Chagas realizam seminário sobre formação de professores

Evento é gratuito e acontece no próximo dia 9. Na ocasião, será lançado o livro Professores do Brasil: novos cenários de formação

A formação docente será o tema de um seminário promovido pela UNESCO e Fundação Carlos Chagas (FCC) no próximo dia 09/05, no auditório Prof. Dr. Ângelo Barone Netto, em São Paulo (SP), das 9h às 12h30.

Na ocasião, será lançado o livro Professores do Brasil: novos cenários de formação, realizada por Bernardete A. Gatti, Elba Siqueira de Sá Barretto, Patrícia Albieri de Almeida e Marli Eliza Dalmazo Afonso de André.

Professores do Brasil: novos cenários de formação é o terceiro livro de uma série destinada a prover um panorama amplo sobre a docência no país, abordando os temas da formação, trabalho e profissionalização. A obra se baseia no projeto “Cenários da formação do professor no Brasil e seus desafios”, realizado pela FCC com apoio da UNESCO.

Ao longo do conteúdo, as autoras atualizam a discussão em torno da formação de professores para a educação básica brasileira nos últimos 10 anos, contextualizando-a por meio de dados e ações políticas que ocorreram no período.

Esses também serão os focos das mesas temáticas e das apresentações previstas para o seminário, que serão comandadas pelas autoras da pesquisa. As inscrições para o seminário são gratuitas, e as vagas, limitadas.

 Clique para ver a programação e se inscrever

► Baixe o primeiro livro da série: Professores do Brasil: impasses e desafios (2009)
► Baixe o segundo livro da série: Políticas docentes no Brasil: um estado da arte (2011)

Olá, educadora(or)!

O Saberes e Práticas nasceu para apoiar sua jornada docente, oferecendo conteúdos que fortalecem o ensino e inspiram a transformar as salas de aula pelo país. Agora, queremos compartilhar uma atualização importante: esse ambiente será descontinuado a partir de 17 de abril, mas seguimos juntas(os) nessa caminhada!

Parte dos conteúdos estará disponível no site do Cenpec, e continuaremos produzindo e disseminando materiais em novos formatos e canais, sempre voltados à prática docente e à análise das políticas públicas educacionais.