Projetos

    Vagas abertas: Coordenadoras(es) locais para o projeto Transformando o Amanhã

    Compartilhar em suas redes:

    Se você é uma profissional ou um profissional com experiência em gestão de projetos e possui conhecimento em políticas públicas educacionais, especialmente às de Ensino Fundamental II e direitos das crianças e adolescentes, esta é a sua chance de fazer a diferença. O Cenpec está com vagas abertas para coordenadoras(es) locais para atuar no projeto Transformando o Amanhã: direitos e conquistas.

    O projeto tem como objetivo combater as diferentes formas de violência que atingem crianças e adolescentes em quatro municípios: São José dos Campos (SP), Cubatão (SP), Betim (MG) e Sarzedo (MG). As ações do projeto estarão organizadas em torno de quatro temáticas principais:

    • Educação protetiva e desenvolvimento integral: oficinas de direitos humanos, cultura de paz, ações socioculturais e socioambientais, além de formações sobre prevenção à violência.
    • Mobilização e qualificação da educação integral: formações para profissionais escolares.
    • Fortalecimento de vínculos familiares: disseminação de práticas parentais positivas.
    • Fortalecimento da rede de proteção: formações para profissionais do Sistema de Garantia de Direitos das Crianças e Adolescentes.

     


     

    Perfil da(o) Coordenadora(or) Local

    Para o desenvolvimento do projeto, o Cenpec irá contratar quatro coordenadoras(es), uma(um) para cada localidade – portanto, residir nestas localidades ou próximo a elas é imprescindível.

    A função exige conhecimento em políticas públicas educacionais, especialmente às de Ensino Fundamental II, e políticas públicas de proteção e prevenção à violência contra crianças e adolescentes.

    Entre as funções do cargo, estão a de coordenar, monitorar e avaliar a implementação de um programa de prevenção à violência contra estudantes em articulação com diferentes órgãos públicos que compõem o Sistema de Garantia de Direito das Crianças e Adolescentes, em especial, com a Secretaria de Educação na perspectiva de uma educação protetiva, bem como acompanhar as equipes de formadoras(es) no desenvolvimento de suas funções e ações previstas.

    Reforçando o compromisso com a diversidade étnico-racial, esta vaga é destinada exclusivamente a pessoas que se autodeclaram negras (pretas e pardas).

     


     

    Como se candidatar para as vagas

    Acesse o Termo de Referência para saber todos os detalhes dessa oportunidade.

    As candidaturas devem ser enviadas via formulário de inscrição até o dia 26 de janeiro de 2025.

    Em atendimento à Lei Geral de Proteção de Dados Lei nº 13.709/2018, informamos que todos os currículos ficarão armazenados por até um ano em nossa base, sendo permanentemente excluído após esse período. Quaisquer solicitações de retificação ou eliminação do currículo enviado podem ser feitas pelo e-mail: comite.lgpd@cenpec.org.br .