Notícias

Olimpíada de Língua Portuguesa

Tamanho da fonte: A- A+ imagem_evento

Publicada: 19/11/2010

Anunciados os finalistas na categoria artigo de opinião

finalistas  artigo de opiniãoFoi em meio a um clima de nervosismo, expectativa e emoção que foram anunciados na noite desta quinta (18), no Sesc Pinheiros, em São Paulo (SP), os finalistas na categoria Artigo de Opinião da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro. Também foram premiados os professores autores dos melhores relatos de prática.

- Clique aqui para conferir a relação completa dos finalistas na categoria Artigo de Opinião
- Confira a relação dos professores autores dos melhores relatos

O evento foi conduzido pelo mestre de cerimônia Alexandre e por “Bel”, uma animação no telão que interagia com o público presente. O anúncio foi antecedido pelas falas dos representantes dos três atores envolvidos na iniciativa: Antonio Jacinto Matias, vice-presidente da Fundação Itaú Social, Maria do Carmo Brant de Carvalho, superintendente do Cenpec, e a secretária de Educação Básica do Ministério da Educação, Maria do Pilar Lacerda.

Da esq. p/ dir: Carminha, Pilar e MatiasA superintendente do Cenpec destacou a riqueza do mote da Olimpíada – “O lugar onde eu vivo” – que possibilita contextualizar o aprendizado. “Além disso, cria uma noção de pertencimento e de participação na vida pública”, salientou.

Já o vice-presidente da Fundação parabenizou a atuação do MEC e a iniciativa de aderir a um programa de uma fundação empresarial e teceu elogios especiais à secretária de Educação Básica. “Pilar foi a servidora pública mais dedicada que conheci ao longo da minha vida e que mais me impressionou. Me mostrou que a causa da educação deve ser uma causa de todos os brasileiros”, relatou.

A secretária agradeceu os elogios e exaltou a importância da Olimpíada, expondo os motivos que levaram o Ministério a transformar o programa em uma política pública. “O que mais animou o MEC foi a formação. Porque, mais do que ter essa parte lúdica que é a premiação, tem todo um processo que fica na escola, com um belíssimo material, todo um trabalho de acompanhamento. E o mais importante para nós da educação pública: mostra que não é verdade quando dizem que a educação vai mal, que nada dá certo”, afirmou.

- Assista ao vídeo em que a secretária de Educação Básica fala sobre a importância da Olimpíada de Língua Portuguesa:



- Visite a Comunidade Virtual Escrevendo o Futuro



Comentários(0)

Observação: as opiniões aqui publicadas são de responsabilidade apenas de seus autores. Os números de IP dos responsáveis pelos comentários estarão à disposição de vítimas de eventuais ofensas veiculadas neste espaço.

O que fazemos

  • Assessoria as políticas educacionais, sociais e culturais
  • Formação de agentes educacionais, sociais e culturais
  • Implementação de programas e projetos
  • Produção e disseminação de conhecimento

Como fazemos

Nossas Redes

Abong Rede Nossa São Paulo Rede primeira infância Todos Pela Educação